Sindicato dos Delegados de Polícia do Paraná

Subsídio em breve!

19 de janeiro de 2012

No dia de hoje, o Presidente do Sidepol Jairo Estorilio esteve na PGE em reunião com o Dr. Julio Zen, Procurador Geral do Estado e membro do comitê gestor do governo, juntamente com o Dr. Reinaldo de Almeida Cesar, Secretário de Segurança e os presidentes da Adepol, União da Polícia Civil, Sinclapol e Sindipol-Londrina.

A reunião, com o objetivo de iniciar as negociações sobre a reposição salarial e o andamento do estatuto foi muito proveitosa, ficando decidido que a reposição salarial deverá ser feita em forma de subsídio, por lei ordinária específica, em separado do texto do estatuto.

Tal opção, atende plenamente a proposta do Sidepol, tendo em vista que por mandamento constitucional é a forma adequada para remuneração do servidor público civil e, se fosse encaminhado anexa ao estatuto poderia causar demora na implantação, já que o texto do estatuto é extenso e demandaria muito mais tempo para análise. Paralelamente, ficou o compromisso do governo de que tão logo resolva a questão salarial, imediatamente apresentará sua posição quanto ao estatuto da polícia civil, mesmo porque faz parte do plano Paraná Seguro e deverá ser aprovado em breve.

Como anunciamos ontem ficou agendado para o dia 25 de janeiro, na próxima quarta, a reunião com o Secretário da Administração para dar prosseguimento nas negociações.


Cadastre-se

Cadastrar

Redes Sociais