Sindicato dos Delegados de Polícia do Paraná

Ofício nº02/2012

Curitiba, 04 de maio de 2012.

CARTA ABERTA AOS DEPUTADOS (AS) ESTADUAIS DO PARANÁ

Sindicato dos Delegados de Polícia do Paraná (SIDEPOL), CNPJ nº 72.065.758-0001/19, com Sede Administrativa à Avenida Marechal Floriano Peixoto, 170, Cj 1.807, CEP 80.020-920, fones 3222-3022, Site: www.sidepol.org.br, email: secretaria@sidepol.org.br, respeitosamente, nos termos dos artigos 1º e 3º do Estatuto do SIDEPOL (aprovado em 18.02.1993), vem à presença dos Senhores Deputados e Deputadas Estaduais do Paraná, manifestar o que se segue:

O SIDEPOL NA CONDIÇÃO DE LEGÍTIMO REPRESENTANTE, E, EM NOME DE TODOS OS DELEGADOS E AS DELEGADAS DE POLÍCIA DO PARANÁ, exterioriza a ansiedade e expectativa da APROVAÇÃO DA PEC e DA LEI DO SUBSÍDIO DA CLASSE (matéria em trâmite nessa Casa de Lei);

Registramos que os valores do Subsídio da Classe dos Delegados de Polícia FORAM FRUTOS DAS LONGAS E EXAUSTIVAS RODADAS DE NEGOCIAÇÕES, entre o Governo do Estado, Secretários de Estado respectivos e seus Técnicos e a Diretoria do Sindicato. Porém, nas duas últimas reuniões, juntou-se à Diretoria uma Comissão de Negociação (eleita pela Classe toda), a qual contribuiu de forma decisiva aos resultados finais. Enfim, os números que o Governo e os Legítimos Representantes da Classe dos Delegados do Paraná, são frutos de consenso.

Diante dessa realidade, resta aos Senhores e Senhoras Deputadas exercitarem a condição de Legisladores Estaduais e aprovar a PEC e a Lei respectiva, pertinentes aos Delegados e Delegadas de Polícia. E, se possível, a tempo que possa ser implantado, na folha de maio/2012.

ASSIM OS DELEGADOS E AS DELEGADAS DE POLÍCIA CONCLAMAM!

Senhores Deputados e Senhoras Deputadas Estaduais!

expectativa da Classe dos Delegados de Polícia, quanto a Implantação e Pagamento do Subsídio, ainda no mês de maio, equivale-se à eleição e posse de vossas excelências.

É dizer que, quando os Senhores e Senhoras conheceram a condição de eleitos, fizeram planos, assumiram compromissos e regozijaram com os eleitores e em especial com a Instituição Maior, as suas Famílias. Imaginem se Eleitos e não serem Diplomados e Empossados, qual seria o tamanho da frustração pessoal?

Então, a Classe dos Delegados de Polícia, conseguiu definir números do Subsídio, feitura dos Projetos da PEC e da Lei, inclusive com a remessa ao Parlamento e promessa do Executivo de Implantar no mês de maio. Tudo isso, consideramos equivalência às vossas eleições. Por isso, o (a) Delegado (a) de Polícia, fez plano, assumiu compromisso (no nosso caso, somente financeiro, programação de férias, viagem e passeio), regozijaram com os amigos e com destaque no seio familiar. Imaginem o tamanho da frustração da Classe dos Delegados de Polícia e seus familiares, se eventualmente, não receberem o novíssimo Subsídio, ainda no mês de maio? Noutras palavras, ousamos em afirmar que se não recebermos o Subsídio no mês de maio, seria como se fôssemos eleitos Deputados Estaduais, Não Diplomados, e, por conseguinte Não Empossados.

Por isso, pensamos que os milhares de Eleitores, os quais integram a Família Policial Paranaense, estão atentos, no compasso da marcha da PEC e das Leis que tratam do Subsídio Policial, daí a justificar nossa manifestação.

Agora, Senhor e Senhora Deputada, para o exame, discussão e votação da PEC e LEI específica do Subsídio da Classe dos Delegados de Polícia, queremos ser tratados de igual modo, como sempre tratamos os eventuais pedidos e solicitações advindos de vossas excelências. Noutras palavras, sempre com respeito profundo, agilidade e dedicação especial ao pedido ou solicitação do Parlamentar. Pois, o Parlamentar democraticamente, genuinamente e legitimamente REPRESENTA O POVO, daí o atendimento preferencial aos vossos pedidos! Então, SERIA JUSTO que vossas excelências, neste momento histórico para a Família Policial Paranaense, DISPENSEM TRATAMENTOS RECÍPROCOS E VERDADEIROS à Classe dos Delegados de Polícia e seus familiares, como integrantes do UNIVERSO DOS ELEITORES DO PARANÁ. É o povo rogando aos seus genuínos Representantes!

ROGAMOS pela VOTAÇÃO A TEMPO, para, se implantar o Subsídio, ainda no mês de maio/2012.

É a CONCLAMAÇÃO da Classe dos Delegados de Polícia do Paraná e extensivamente dos seus familiares.

Atenciosamente,

JAIRO AMODIO ESTORILIO