Sindicato dos Delegados de Polícia do Paraná

Reunião com Deputado MAURO MORAES, Presidente da Comissão Especial – 08.05.2012.

Reunião com a Bancada da Oposição, Deputada LUCIANA RAFAGNIN (Líder), Deputados ELTON WELTER, ENIO VERRI, PÉRICLES DE MELLO, PROFESSOR LEMOS, TADEU VENERI e TONINHO WANDSCHEER – 08.05.2012.

 Nesta data (08.05.12), cumprindo agendamentos prévios, o Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado do Paraná (SIDEPOL), o Sindicato das Classes Policiais Civis do Estado do Paraná (SINCLAPOL) e o Sindicato dos Policiais Civis de Londrina e Região (SINDIPOL), nos reunimos com o Presidente da Comissão de Segurança e da Comissão Especial que está examinando a PEC e as Leis do Subsídio Policial, Deputado MAURO MORAES, onde expressamos a vontade da maioria dos Policias Civis do Paraná (Ativos e Inativos). Também, mantivemos reunião com a Bancada de Oposição, Deputada LUCIANA RAFAGNIN (Líder), Deputados ELTON WELTER, ENIO VERRI, PÉRICLES DE MELLO, PROFESSOR LEMOS, TADEU VENERI e TONINHO WANDSCHEER.

 

Em verdade, registramos que nos últimos dias, por todos os meios (telefones, email e encontros pessoais), a maioria dos Policiais Civis do Estado manifestou aos seus Representantes dos Respectivos Sindicatos que, o interesse maior da Família Policial Civil é ver aprovado e receber o Subsídio, ainda na folha de maio. Inclusive rogamos aos Parlamentares pela não apresentação de Emendas, tudo, para que a marcha da tramitação, não ultrapasse a lapso temporal desejável aos PCs.

 

Então, eventuais direitos que possam ser rotulados como suprimidos, serão objetos de nova batalha de luta dos Sindicatos para as conquistas, num futuro próximo. Até porque a própria lei prevê tal condição de reivindicação.

 

Diante da vontade da maioria dos Policiais Civis do Paraná, os Sindicatos pleitearam a urgência na tramitação, com possibilidade inequívoca para recebermos o novo subsídio no mês corrente.

 

Obtivemos o compromisso do Deputado MAURO MORAES de que, faria como de fato o fez a primeira reunião da Comissão Especial, no início da tarde de hoje. Ficando estabelecido, por força regimental, até quinta feira, prazo para apresentação de Emendas. Sendo que, na próxima segunda feira, todas as Leis estarão prontas para serem discutidas e votadas, em Plenário, em Sessão Especial.

 

E, ainda o Deputado MAURO MORAES autorizou os Sindicatos a revelarem aos Policiais Civis do Estado do Paraná que, se depender do Poder Legislativo, receberemos Subsídio na próxima folha. Aliás, fez questão de reprisar a vontade do Governador Beto Richa, em pagar o Subsídio aos Policiais do Paraná no mês de maio, conforme pronunciamento público.

 

Por último, em atenção aos Colegas que optaram por não mandar email e/ou telefonar as Deputados Estaduais solicitando urgência na tramitação e votação, inclusive criticando a proposição do SIDEPOL, assim, respondemos: A Democracia Representativa (como é o caso nacional) exige a participação de todos os interessados. Se fosse diferente, até as ações dos Sindicatos seriam dispensadas, em face das Representações do Governador (eleito pela maioria dos Eleitores), e pelos Deputados Estaduais (também, eleitos por maioria). Porém, as Representações (legítimas) do Governador e dos Deputados Estaduais jamais alijará as participações das Classes Organizadas, cada qual, defendendo os seus interesses. O que queríamos era a coparticipação dos Colegas, por isso, de coração, agradecemos àqueles que atenderam a conclamação do SIDEPOL, e, tenham certeza, que a vitória não é do Sindicato “A”, “B” ou “C”, a vitória pertence aos Policiais Civis do Paraná e suas respectivas Famílias que usufruirão os melhores ganhos conquistados.

 

Atenciosamente.

 

Curitiba, PR, 08 Maio 2.012.

 

A DIRETORIA DO SIDEPOL

 

 

SEBASTIÃO GASPAR

Vice-Presidente do SIDEPOL

 

 

JAIRO AMODIO ESTORILIO

Presidente do SIDEPOL


Cadastre-se

Cadastrar

Redes Sociais