Dando sequencia ao processo de interiorização do Departamento da Polícia Civil, com o objetivo de promover a integração entre as subdivisões policiais, nesta quarta-feira (27), o delegado-geral Marcus Vinícius Michelotto foi até o município de Barracão, no sudoeste do Paraná, na fronteira com a Argentina, onde conheceu a estrutura da nova delegacia daquela comarca. O delegado-geral foi recebido pelo delegado-titular de Barracão, Carlos Tatsude. Na tarde de ontem, Michelotto já havia visitado a Delegacia de Marmeleiro.

Em Barracão, Michelotto ratificou a intenção de incrementar o efetivo de policiais que passarão a atuar em uma estrutura com base nos conceitos de Polícia Cidadã, idealizados pela Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp). “É importante conhecer os anseios dos nossos policiais e, ao mesmo tempo, mostrar para eles que o Departamento da Polícia Civil está mobilizado em estruturar as delegacias para melhor atender a população”, afirma.

Segundo Michelotto, a aproximação das unidades atende a uma recomendação do governador Beto Richa e do secretário de Estado da Segurança Pública, Reinaldo de Almeida Cesar, para que o DPC passe a atuar de forma integrada com as delegacias do interior. Desse modo, é possível ponderar sobre ações que possam otimizar a atuação da Polícia Civil no combate à criminalidade em todos os municípios do Estado.

Para delegado-chefe da 5ª Subdivisão Policial de Pato Branco, Ivonei Oscar da Silva, que acompanhou a ação, a visita de Michelotto a Barracão é um marco inédito, que comoveu os servidores daquela subdivisão. “Esta é a primeira vez que um delegado-geral vem até o extremo sudoeste para verificar de perto as necessidades e os avanços da Delegacia de Barracão”, diz.

Durante a visita à Barracão, Michelotto também esteve acompanhado do delegado-chefe da Divisão Policial do Interior (DPI), Júlio Reis, e do delegado-chefe da 19.ªSDP de Francisco Beltrão, David Ricardo de Andrade Passerino.

http://www.policiacivil.pr.gov.br/modules/noticias/article.php?storyid=5827