Contratações devem ser feitas até 2014, com a proposta de que cada município do estado tenha um delegado.

O governador Beto Richa assinou a autorização para a abertura de um concurso público para a contratação de 400 delegados da Polícia Civil em todo o estado. A medida faz parte da nova etapa de ações do programa Paraná Seguro, anunciada na tarde desta quarta-feira (6), no Palácio Iguaçu, em Curitiba.

A previsão é que o edital do concurso seja aberto em até 30 dias e as contratações devem ser feitas até 2014. O objetivo do concurso, segundo o governador, é que cada município paranaense passe a ter um delegado. “É uma vergonha um estado como o Paraná ter cidades sem um delegado”, declarou.

Outra medida anunciada foi a criação do 23º batalhão da Polícia Militar em Curitiba, que terá sede no Parque dos Tropeiros, na Cidade Industrial de Curitiba. De acordo com Richa, a escolha pelo bairro foi feita em virtude do alto número de ocorrências policiais na região, que tem aproximadamente 200 mil moradores. Também será instalado em Curitiba o 7º Comando Regional da PM, com o nome de Comando de Operações de Eventos. O governador ainda prometeu a instalação de mais oito UPS (Unidade Paraná Seguro) na capital até o fim do ano.

A cidade de Marechal Cândido Rondon, no Oeste do estado, irá receber um Batalhão de Fronteira, o 24º, que terá 500 policiais. Também foi assinado o processo de licitação para aquisição de 1.255 novas viaturas policiais e a autorização para a instalação de três Delegacias de Homicídios no Paraná: em Cascavel, Maringá e Londrina.

Richa voltou nesta quarta-feira de um recesso de duas semanas. O vice governador Flávio Arns, o prefeito de Curitiba, Luciano Ducci, o Secretário da Segurança Pública, Reinaldo de Almeida César, o delegado-geral da Polícia Civil, Marcus Vinícius Michelotto, entre outras autoridades da área de segurança também estavam presentes na cerimônia.

http://www.gazetadopovo.com.br/vidaecidadania/conteudo.phtml?id=1262841

Leave comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *.