A Corregedoria Geral da Polícia Civil (CGPC) apresentou, na última semana, o Núcleo de Psicologia Forense para os novos policiais civis da 5ª Subdivisão Policial de Pato Branco. As funções do núcleo foram esplanadas pelo corregedor Paulo Ernesto Araújo Cunha, durante palestra, realizada no último dia 27 de junho, que também contou com a presença de delgados subdivisionais da região sudoeste.

Durante o evento, o corregedor destacou que o núcleo, implementado em agosto do ano passado, visa dar maior credibilidade às conclusões dos processos, o que significa um avanço da Polícia Civil quando à valorização do policial. Para Paulo Ernesto, o núcleo contribui para o fortalecimento da instituição e do próprio policial. “Por isso é importante estender a atuação do núcleo para os delegados das unidades do interior. Isso porque ele sabe o que está acontecendo com o policial, pois é ele quem o acompanha no dia a dia”, afirma.

Dentre as ações do núcleo, que é coordenado pela psicóloga Rogéria Sinimbu Aguiar, destacam-se as avaliações psicológicas para policiais que eventualmente estejam afastados ou respondendo a processos administrativos. A partir disso, o núcleo tem a função de emitir laudos que podem auxiliar a Corregedoria a deliberar sobre cada caso.

http://www.policiacivil.pr.gov.br/modules/noticias/article.php?storyid=5849

Leave comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *.