Daniele Serighelli fala sobre o Serviço de Investigações de Crianças Desaparecidas no programa de Fatima Bernardes

A delegada titular do Serviço de Investigações de Crianças Desaparecidas (Sicride) da Polícia Civil do Paraná , Daniele Oliveira Serighelli, participou na manhã desta quarta-feira (11) de um debate sobre o tema no programa Encontro, da Rede Globo, apresentado por Fátima Bernardes. Daniele destacou que o quanto antes o desaparecimento é comunicado à polícia, mais fácil fica de se solucionar o caso. “ Há estudos que mostram que quando acontece algo de ruim com a criança isso ocorre entre a primeira e a terceira hora. Por isso é importante que os pais comuniquem o desaparecimento o quanto antes possível”, explicou a titular da unidade da Polícia Civil que é referência nos casos de crianças desaparecidas no Brasil.

Daniele também comentou sobre o trabalho do Sicride na busca de crianças que já desapareceram há algum tempo. “Fazemos o envelhecimento digital das fotos das crianças para ter uma ideia de como ela pode estar agora. A tecnologia usada no Secride do Paraná é inclusive prestada também em auxílio para polícias de outros Estados”, contou.

Também participaram do debate a atriz Denise Fraga, a autora da novela Amor Eterno Amor, Elizabeth Jhin, e duas avós que buscam por netos desaparecidos. A novela escrita por Elizabeth conta o drama de um rapaz que foi levado da casa dos pais ainda quando criança. No final da novela são mostradas diariamente imagens de crianças que estão sendo procuradas por policiais de várias partes do Brasil.
O telefone do Sicride é (41) 3224-6822.

http://www.policiacivil.pr.gov.br/modules/noticias/article.php?storyid=5893&tit=Trabalho-do-Sicride-e-destaque-em-programa-da-Rede-Globo

http://tvg.globo.com/programas/encontro-com-fatima-bernardes/videos/t/videos/v/o-maior-motivo-dos-desaparecimentos-sao-as-fugas-e-sequestros/2035515/

Leave comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *.