A delegada da Corregedoria Geral da Polícia Civil, Márcia Tavares dos Santos, foi eleita nova presidente do Conselho Estadual da Criança e Adolescente(Cedca) para o ano biênio 2012 –2013. A eleição aconteceu no último dia 19 e foi acompanhada pelo Ministério Público e também pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Segundo a nova presidente, o grande desafio de sua gestão será elaborar e monitorar o Plano Decenal do Paraná dos Direitos da Criança e Adolescente. Um dos objetivos deste plano é retratar a situação da criança e adolescente em todo o Estado e estabelecer metas de ação para garantir a efetividade dos direitos fundamentais como: vida, saúde, liberdade, respeito, dignidade, convivência familiar e comunitária, educação, cultura, esporte, lazer, profissionalização e proteção ao trabalho.

Para Márcia, é fundamental universalizar o acesso à políticas públicas que garantam os direitos e contemplem a superação das desigualdades e inclusão social. “É preciso buscar ações efetivas que levem o Cedca mais próximo dos conselhos municipais dos direitos da criança e adolescente, bem como, os conselhos tutelares”, afirmou.

http://www.policiacivil.pr.gov.br/modules/noticias/article.php?storyid=6066

Leave comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *.