RESULTADO DA ASSEMBLÉIA GERAL EXTRAORDINÁRIA

 

O Sidepol encerrou a poucos instantes a AGE em caráter permanente iniciada no dia 28 de fevereiro de 2012. O principal assunto discutido foi referente a fixação de um valor de mensalidade sindical para possibilitar uma arrecadação que proporcione patrocinar atividades em prol do Delegado de Polícia. Por unanimidade de votos dos presentes foi aprovado o valor de R$45,oo ( quarenta e cinco)  a título de mensalidade sindical, a ser paga de forma facultativa e espontânea pelo Delegado de Polícia. O Sidepol terá o prazo de 180 dias a contar desta AGE para analisar a questão da doação recebida da ADEPOL a título de filiação, bem como os requisitos de filiação ao Sindicato a partir desta data. Importante esclarecer que como se trata de uma fase de transição é necessário a compreensão e a consequente participação  dos filiados no sentido de encontrar uma maneira para a manutenção das duas entidades para que possam atuar de forma independente e harmônica.

Como a ADEPOL repassa atualmente o valor de R$6.965,65 mensais a título de filiação ao Sidepol, representando a única fonte de arrecadação do Sindicato, ficou também aprovado requerimento a ser encaminhado ao presidente da ADEPOL para convocar AGE para deliberar sobre a diminuição do valor da mensalidade da ADEPOL possibilitando a contribuição para o sindicato. Desta forma os colegas que não são filiados da Adepol podem iniciar dentro de alguns dias a contribuição espontânea ao Sindicato, bem como os demais associados da Adepol podem também de forma facultativa e espontânea contribuir com o seu sindicato.

Frisamos que o Sidepol não realizará desconto de mensalidade compulsória, entendendo que a mensalidade deverá ser paga de acordo com a consciência de cada um, pois sindicato se faz com a união de todos. Os assuntos referentes a modificação do estatuto serão submetidos primeiramente a classe via e- mail com ampla divulgação e posteriormente discutidos em AGE própria, ficando esclarecido que a proposta do Sidepol  para o mandato do presidente é de dois anos  limitado a uma reeleição consecutiva.

A ata na íntegra será publicada no site após registro no cartório competente.

 

Atenciosamente,

Jairo Estorilio

Presidente

 

 

 

Leave comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *.