No final da tarde de hoje o Presidente do Sidepol, Jairo Estorilio, juntamente com o Dr.  Julio Reis Delegado Chefe da DPI, acompanharam a Dra. Valéria Padovani em audiência com o Dr. Antônio, Juiz de Direito da VEP de Ponta Grossa, onde estavam presentes também o Dr. Naylor e Dr. Leonardo , adjunto da 13ª SDP.
A audiência foi solicitada no sentido de dirimir quaisquer dúvidas sobre o noticiado hoje na imprensa sobre um eventual mandado de prisão contra a colega por desobediência. O Dr. Antônio explicou que em momento algum sequer foi cogitado a expedição de qualquer ordem judicial contra a Dra Valéria, mas sim houve um mal entendido entre a comunicação da quantidade de presos no Presídio Hildebrando de Souza.
Após uma hora de audiência ficou estabelecido um canal de comunicação entre a SDP e o Forum diretamente para atualização diária da quantidade de presos. Infelizmente estes incidentes resultam da superlotação carcerária que vem ocorrendo há vários anos no Paraná, motivando toda a espécie de transtornos.
O Sidepol vem gestionando e tomando atitudes no sentido de resolver este problema no Paraná o mais rápido possível.

Leave comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *.