Apesar das consultas prévias junto ao Paraná Previdência recebemos com precaução a notícia de que o Governo do Estado encaminhará nos próximos dias projeto de lei para alterações nas alíquotas de desconto dos funcionários ativos e inicio do desconto sobre os proventos dos aposentados e pensionistas.

Desta forma, face ao funesto impacto que esta alteração irá provocar principalmente nos aposentados e pensionistas, estaremos fazendo contato com os demais Sindicaitos, inicialmente da Polícia Civil no sentido de compor uma frente sindical pra atuar no parlamento estadual no sentido de adequar este projeto de lei aos anseios do servidor público. Acreditamos que os senhores Deputados como representantes dos paranaenses não vão permitir que após a solidificação do sistema de descontos simplesmente se altere a regra do jogo de forma unilateral, penalizando o aposentado que contribuiu durante mais de trinta anos para o fundo de previdência.

Sabemos que é necessário sanear o sistema pra que todos desfrutem de um futuro seguro na terceira idade, porém este projeto de lei deve passar pelo crivo da sociedade e neste caso, principalmente pela análise de todos os funcionários públicos estaduais.

JAIRO ESTORILIO

Presidente

 

Leave comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *.