14ª Subdivisão Policial de Guarapuava recebe novo titular

A 14ª Subdivisão de Guarapuava, região centro-sul do Estado, que até então era comandada pelo delegado Ítalo Biancardi Neto, passará a ser comandada por Edward Ferraz. A troca ocorreu na última quinta-feira (11). Neto agora irá responder pela Corregedoria Centro da Polícia Civil.

De acordo com o delegado-titular da Divisão Policial do Interior, Julio Reis, a troca de delegados foi positiva para a corregedoria e para a subdivisão. “É normal que as mudanças ocorram após algum período na delegacia. O doutor Ítalo vai exercer um papel importante na corregedoria e o Edward vai levar a experiência adquirida em Cascavel para Guarapuava” afirma.

O delegado-geral da Polícia Civil, Marcus Vinicius Michelotto, comenta que a experiência do novo delegado trará mais rapidez na resolução de inquéritos policiais. “Nós trouxemos para a cidade o delegado Edward Ferraz, que era delegado-adjunto de Cascavel. Ele é experiente e com certeza dará toda a resposta com seu trabalho, suas investigações e agilidade nos inquéritos policiais e no atendimento à toda a Subdivisão de Guarapuava” diz.

O novo delegado de Guarapuava, que assume pela primeira vez um cargo de chefia, comentou sobre os desafios a partir de agora a delegacia. “Pretendo melhorar a segurança na região. Ainda na próxima semana farei uma reunião com representantes da segurança para que indiquem as necessidades da cidade para que possamos melhorar a segurança local” comenta. Ele também solicitou, durante o evento, uma delegada para a Delegacia da Mulher de Guarapuava.

Reis afirmou que com o novo concurso, irá disponibilizar, assim que possível, uma delegada para região. “A Divisão Policial do Interior se comprometeu que quando houver a nomeação dos novos delegados, um será destinado para a Delegacia da Mulher em Guarapuava” diz.

Para Neto, que comandava a delegacia, os dois anos e meio que foi delegado foram positivos. Ele também comenta sobre o novo desafio na carreira.“Irei assumir a corregedoria após um período extenso de serviço prestado a população e de bons trabalhos realizados. Neste período nós descentralizamos o trabalho, otimizamos recursos humanos, agilizamos investigações criminais que resultou numa instauração fantástica de inquéritos policiais” afirma.

 

Fonte:  http://www.policiacivil.pr.gov.br/modules/noticias/article.php?storyid=7666&tit=14a-Subdivisao-Policial-de-Guarapuava-recebe-novo-titular

 

Dr Edward

Leave comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *.