Mais 135 policias civis irão reforçar a segurança em todo o Paraná

O Paraná ganhou um reforço de 135 novos policiais civis para atuar no trabalho de investigação e elucidação de crimes em todo o Estado. A formatura de mais uma turma de investigadores da Escola Superior de Polícia Civil aconteceu nesta sexta-feira (12), com cerimônia realizada no Canal da Música, em Curitiba. Os novos policiais serão distribuídos por delegacias em todo o Estado.

Com esta turma, já são 28 turmas que se formaram na gestão do governador Beto Richa. Ao todo, são 840 novos investigadores, escrivães e papiloscopistas que estão reforçando a segurança do Estado.

Os investigadores que se formaram nesta sexta-feira passaram por cinco meses de curso ministrado por professores da ESPC. Eles receberam treinamento com 840 horas/aula de diversas disciplinas, ligadas ao cotidiano da atividade policial como investigador de polícia.

O diretor da ESPC, Luis Fernando Viana Artigas Junior, destaca a preparação dos novos policiais. “Foi um curso muito completo e que está de acordo com a matriz curricular nacional que é oferecida pelo Ministério da Justiça. Hoje nosso curso é referência nacional”, afirma.

Para o delegado-geral da Polícia Civil, Marcus Vinícius da Costa Michelotto, a formatura faz parte do programa Paraná Seguro, que inclui o reforço no policiamento do Estado. “Quando assumimos o Departamento encontrei muitos policiais trabalhando em delegacias sem a preparação necessária que a ESPC oferece, o que limitava a função deles”, diz ele.

De acordo com a diretora-geral da Secretaria da Segurança Pública, que representou o secretário Cid Vasques no evento, Thathyana Weinfurter Assad, a formatura está dentro do plano de reestruturação da Segurança Pública do Estado. “A capacitação dos policiais civis faz parte do verdadeiro resgate que o governador Beto Richa está promovendo na Segurança Pública, a fim de tirar o Estado do Paraná do atraso a que foi submetido durante anos nessa sensível área da administração. A formação de uma ‘polícia cidadã’, que sirva e proteja baseada em rígidos princípios éticos, certamente fará a diferença para a nossa comunidade”, comenta.

As lotações definitivas dos policiais que estão se formando estão sendo definidas ainda nesta sexta-feira, para que na semana que vem todos já iniciem a atividade policial.

 

Fonte:  http://www.policiacivil.pr.gov.br/modules/noticias/article.php?storyid=7675

 

Formatura ESPC

 

Formatura ESPC

Leave comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *.