Ataque gratuito no Twitter do deputado federal Dr.Rosinha ao Delegado Geral da Polícia Civil do Paraná, Marcus Vinícius Michelotto, mostrou a face oportunista do parlamentar paranaense. Oras, Rosinha nunca defendeu efetivamente à segurança pública de modo aberto e transparente. Ao contrário disso, absteve-se e omitiu-se, por exemplo, ao apoio à PEC 300 – que define piso salarial para policiais civis e militares e bombeiros, a partir de fundo de auxílio aos estados para a aplicação dos pagamentos.

Por várias vezes, fugiu e escondeu-se pelos corredores do Congresso Nacional para não atender os dirigentes do Sinclapol e outras comitivas de policiais, que pediam o seu “ilustre” apoio à aprovação da PEC 300, e outras questões ligadas à área de segurança pública. Rosinha agora tem a audácia e a pecha de cobrar do governador Beto Richa a dispensa do cargo de Delegado Geral do Polícia Civil do Paraná, do Delegado Michelotto, profissional de alto gabarito que trabalha há décadas a favor da segurança pública e da Polícia Civil do Paraná, com um histórico de lutas e de defesa do setor.

Aproveita o “nobre” deputado Rosinha, o trágico caso da menina Tayná, sob investigação de possível tortura aos suspeitos do crime, para pedir a retirada de Michelotto da função, usurpando o espaço garantido pela mídia ao incidente para autopromoção política.

Caro deputado Rosinha, nada mais degradante do que buscar evidência pública e notoriedade social explorando tragédias e a comoção popular. Falta-lhe, sem dúvida, autoridade moral na área da segurança para tentar criticar o Delegado Michelotto, que demonstrou, com todos os anos de carreira, seriedade e compromisso com a segurança pública. O mesmo compromisso, Doutor Rosinha, que lhe faltou quando procurado e solicitado para apoiar a PEC 300, e outros temas da área. Chega de oportunismo e de falsa moralidade. Esperamos do senhor, como legítimo representante do povo, mais ação e menos aparições públicas ocasionais e oportunistas. A segurança pública, a Polícia Civil e o Paraná pedem respeito!!!

 

Fonte:  http://www.sinclapol.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=913:o-oportunismo-politico-do-dr-rosinha&catid=44:jornal-sinclapol&Itemid=18

Leave comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *.