Na noite da última segunda-feira (12), policiais civis da 20.ª Subdivisão Policial (SDP) de Toledo foram homenageados pela Câmara de Vereadores da cidade pelo seu importante trabalho prestado a toda a população local. Em especial o Setor de Homicídios, que tem alcançado bons índices de elucidação nos crimes nos últimos tempos.

O Setor de Homicídios da 20.ª SDP, criado no ano de 2.009, registrou um índice de 58 homicídios, com 86% de elucidação este ano. No ano de 2010, foram registrados 31 homicídios, com 62% de elucidação. No ano de 2011, foram registrados 33 casos, com 67% de elucidação. Em 2012, foram registrados 27 crimes, com 85% dos casos elucidados. Na maioria dos crimes, 54% dos casos as vítimas tinham envolvimento com drogas. Dos casos, 12% foram de ordem passional; 9% em ação de legítima defesa e estrito cumprimento do dever legal; 3% homicídio/suicídio e 19% não definidos. Neste ano de 2013, foram registrados 14 homicídios, dos quais seis casos já foram elucidados e os demais estão sendo investigados. Na última semana a Polícia Civil de Toledo esclareceu um dos crimes mais difíceis de ser elucidado, o “Caso Tamparowsky”, pelas circunstâncias em que ocorreu, mas que foi elucidado e os criminosos identificados e presos.

O delegado titular da 20.º SDP de Toledo, Donizete Botelho, comentou os índices. ““São números expressivos que nos enchem de orgulho. A equipe de investigadores da 20.ª SDP de Toledo, não medem esforços para esclarecer os crimes. Empenhando-se dia e noite, sábado, domingo e feriados se contentando quando os tais crimes são devidamente elucidados. Temos a felicidade de possuir uma equipe coesa, sem vaidades, onde cada um ajuda o outro””, relata o delegado.

 

Fonte: http://www.policiacivil.pr.gov.br/modules/noticias/article.php?storyid=7812&tit=Policiais-civis-de-Toledo-sao-homenageados

Homenagem PC Toledo

Leave comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *.