deputado federal Luiz Carlos Hauly (PSDB), de Londrina, deixará a Secretaria de Estado da Fazenda do Paraná. Ele renunciou ao cargo na tarde desta terça-feira (1º).

A procuradora-geral do Estado, Jozélia Nogueira, foi escolhida para assumir o posto. A previsão é que a troca de comando da pasta ocorra na próxima segunda-feira (7). Hauly afirmou que apoia a escolha dela para a gerência da Fazenda Estadual. “Fico honrado em passar o cargo para ela. É uma nomeação muito boa”, afirmou.

Hauly comentou que desde janeiro vem conversando com o governador Beto Richa (PSDB) para deixar o cargo. Ele apontou que retornará ao Congresso, atendendo inclusive a um pedido de Áecio Neves (PSDB), presidente do partido e candidato à presidência do país.

“A minha casa é lá. De lá eu vim e para lá eu retorno. Vou atuar em uma agenda federativa e discutir a questão tributária. Me capacitei muito nesse período [como secretário] para defender o nosso Estado”, declarou.

Luiz Carlos Hauly iniciou sua carreira política em Cambé (16 km de Londrina), onde atuou como prefeito. Porém, há mais de 20 anos que ele reside e tem domicílio eleitoral em Londrina, onde já concorreu ao cargo de prefeito e tem sido eleito deputado federal.

 

Fonte:  http://londrina.odiario.com/parana/noticia/774827/luiz-carlos-hauly-deixa-secretaria-de-fazenda/

Leave comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *.