Pagamento das promoções de 2013.

Os valores relativos às promoções de 2013 serão implantados nesta folha de pagamento, inclusive com os seis dias correspondentes ao mês de abril. Não teremos nesta edição os graves transtornos da promoção de 2012 que ainda se arrasta, não só com relação aos valores atrasados, mas até mesmo na implantação da promoção para seis Delegados de Polícia.
Informativo SIDEPOL- pagamento dos atrasados- 2012.

O protocolo 11.764.690-4, que trata do pagamento dos atrasados das promoções do decreto 7.260, retornou à SESP com parecer da PGE no sentido da inclusão destes para pagamento através de precatórios. Em reunião hoje na SESP relembramos que a SEAP , em reunião anterior, firmou o compromisso de pagar os valores em atraso, ainda que em parcelas. A questão  está sendo encaminhada neste sentido (parcelamento) pelo Diretor Geral da SESP. Estamos buscando a solução mais célere para encerrar esta verdadeira novela. Na sexta feira, dia 09.05, haverá nova reunião para tratar deste assunto e da questão relacionada aos seis Delegados que não tiveram as promoções implantadas.
Informativo SIDEPOL- correção anual.

Ao contrário de algumas afirmações correntes, não há nenhum indicativo oficial de impossibilidade de pagamento dos valores relacionados à correção salarial anual dos Servidores. O índice de correção deve ser fixado em 6,6%,  sendo que a mensagem deve ser encaminhada até o dia 15 de maio. Novas informações serão postadas assim que obtivermos a informação oficial.
Informativo SIDEPOL – contratações de novos Servidores.
A nomeação dos novos Delegados de Polícia ocorrerá em breve, sendo que neste primeiro momento há confirmação de nomeação de 75 (setenta e cinco) Delegados que deverão assumir as Comarcas que atualmente estão sem Delegados. Sabemos da situação de penúria dos Delegados que respondem por mais de  uma Unidade Policial  ou por mais de uma Comarca. O número é insuficiente e pleitearemos novas contratações. Está também prevista a nomeação de cerca de 500 (quinhentos) Investigadores de Polícia referentes ao último concurso.
Informativo SIDEPOL- Pacto pela legalidade e cidadania – Delegados de Polícia do Brasil.
Está sendo preparada uma cartilha de ações que serão adotadas nacionalmente pelos Delegados de Polícia de todos os Estados. O Paraná, através do SIDEPOL  está tendo um papel fundamental junto à Federação Nacional dos Delegados de Polícia, no planejamento e redação final do pacto. As medidas serão anunciadas em breve e englobam uma série de ações que buscarão, dentre vários outros objetivos, promover um verdadeiro cerco ao desvio do dinheiro público. Após reunião da Diretoria do SIDEPOL, no dia 12.05.2014, iniciaremos um trabalho de esclarecimento acerca dos objetivos e resultados que pretendemos alcançar com estas medidas.