Comunicamos aos Delegados de Polícia que considerando os lamentáveis desdobramentos da recente fuga de presos, ocorrida na Lapa, em que o Delegado de Polícia foi sumariamente removido, e considerando as fugas ocorridas no Interior do Estado, o Presidente do Sindicato dos Delegados de Polícia do Paraná, promoverá reunião emergencial na sede da 10.ª Subdivisão Policial de Londrina, no dia 08 de janeiro de 2015 às 16h visando prestrar esclarecimentos sobre as medidas já adotadas, bem como apresentar novas medidas que serão adotadas frente a esta situação. Contamos com a presença de todos.

 

Complementando o informativo de 06/01/2014, comunicamos que na reunião de Londrina trataremos ainda dos seguintes assuntos:

 

-Exposição do Plano Nacional de Defesa Social e Aperfeiçoamento da Democracia  no qual está inserido o Pacto pela Moralidade, Legalidade e Cidadania.

-Medidas para alcançar a meta de zerar o número de Policiais, cidadãos comuns e infratores mortos em operações da Policia Judiciária.

-Medidas para dar transparência total às ações da Polícia Judiciária, com instalação de equipamentos de áudio, vídeo e identificador de rota em todas as viaturas da Polícia Judiciária.

-Estratégias para eliminação de todas as carceragens ilegais em Delegacias de Polícia.

-Criação das Delegacias de Repressão ao Crime Organizado.

-Fortalecimento da Corregedoria da Polícia Judiciária e necessidade de atuação preventiva.

-Esclarecimento dos Enunciados do I Encontro Nacional dos Delegados de Polícia sobre Aperfeiçoamento da Democracia e Direitos Humanos.

-Questões salariais e previdência dos aposentados.