Sindicato dos Delegados de Polícia do Paraná

Nos dias 14 e 15 de maio, o Sindicato dos Delegados de Polícia do Paraná (Sidepol) e a Federação Nacional dos Delegados de Polícia (Fendepol) realizou o Curso de Combate às Organizações Criminosas e Desvios de Verbas Públicas em Curitiba, na sede da Escola Superior de Polícia Civil do Paraná.

A abertura do curso contou com as ilustres presenças do Corregedor Geral da Polícia Civil Dr. Jairo Estorilio, o Delegado Geral Dr. Júlio César Reis, o Secretário de Estado da Segurança Pública Dr. Wagner Mesquita, o diretor da Escola Superior de Polícia Civil Dr. Rogério Lopes e o presidente da Fendepol Dr. José Paulo Pires.

O curso, que tinha vagas limitadas, atendeu a delegados de polícia, escrivães e investigadores do Estado. O Delegado de Polícia Rodolfo Laterza (ES) foi responsável por ministrar o curso, que contou ainda com palestra Dr. José Paulo sobre o Plano Nacional de Defesa Social e Aperfeiçoamento da Democracia.

Rodolfo Laterza promoveu o sorteio de exemplares do livro Manual do Delegado, do qual é co-autor, entre os participantes do evento e o Dr. Alexandre Rorato Maciel realizou o lançamento de seu livro, intitulado ‘Crime Organizado – Persecução Penal e Política Criminal‘ .

 

Livro ’Crime Organizado – Persecução Penal e Política Criminal

Nas últimas décadas houve um grande avanço da globalização e do desenvolvimento tecnológico que, entre outros resultados – benéficos ou prejudiciais -, propiciou uma facilidade para a expansão do crime organizado, que hoje avança no mundo. Todavia, os meios tradicionais de investigação e formação de provas não se mostraram suficientes para um competente combate às organizações criminosas e assim, aos poucos, começaram a ser criados e utilizados mecanismos diferenciados.

Nesta obra será feita uma abordagem do crime organizado, partindo das discussões ligadas a sua própria existência, definição e tipificação, para após fazer uma análise cuidadosa dos diversos procedimentos de investigação e formação de provas que têm sido empregados para enfrentá-lo, buscando tecer considerações críticas a respeito do tema e, sempre que possível, procurando se posicionar fundamentadamente diante das várias questões. Também há reflexões acerca de uma série de propostas legislativas e político-criminais ligadas ao assunto.

Para adquirir o livro Crime Organizado: Persecução Penal e Política Criminal, clique aqui. 

 

Veja as fotos do evento:


Comentários fechado.


Cadastre-se

Cadastrar

Redes Sociais