Sindicato dos Delegados de Polícia do Paraná

Informativo SIDEPOL - Proteção para o Protetor

 

DSC00791

O Curso de Atendimento Pré Hospitalar de Combate, que havia sido adiado anteriormente, foi realizado nos dias 09 e 10 de novembro, na Escola Superior de Polícia Civil, e contou com a participação de integrantes de todas as Forças Policiais. Investigadores e Delegados da Polícia Judiciária do Paraná, integrantes da Guarda Municipal, Agentes Penitenciários , Policiais Militares, Agentes da Polícia Rodoviária Federal e Polícia Federal participaram do curso que foi ministrado pelo Dr. Sérgio, Investigador de Polícia e médico do Grupo TIGRE.

A  equipe de instrução foi composta por integrantes do TIGRE, que com extremo profissionalismo buscaram trazer para o treinamento um cenário com dificuldades extremas no atendimento de Polícias feridos em ação. O Curso foi bastante elogiado por todos os participantes e serviu para desmistificar algumas técnicas antigas que são transmitidas, mas que não funcionam adequadamente no cenário de operações.

O Curso de Atendimento Pré Hospitalar de Combate capacita o Policial a realizar um socorro rápido e adequado aos companheiros feridos em ação, uma vez que ao ser atingido em uma artéria, a interrupção do sangramento massivo deve ser imediata, uma vez que em três minutos o Policial  ferido pode perder a vida. Com técnicas simples utilizadas em guerras e equipamentos  adequados, o curso capacita o Policial a saber exatamente o que deve ser feito na preservação da vida do companheiro.

A realização do Curso visa alcançar objetivos elencados no Planejamento Estratégico das Polícias Judiciárias, que é zerar o número de Policiais mortos em operações e reduzir o grau de letalidade das intervenções policiais.

Aos interessados, um modelo resumido do Planejamento Estratégico está  no livro Operação Sepulcros Caiados I – Desvendando a “face oculta” do Ministério Público Brasileiro. (www.operacaosepulcroscaiados.com.br - www.fimdoforoprivilegiado.com.br.

Outras edições do Curso de Atendimento Pré Hospitalar de Combate estão previstas para os Policiais do interior do Estado, inicialmente Londrina e Paranavaí. As datas e locais dos cursos serão divulgadas na próxima semana. Todas estas ações fazem parte do Programa Proteção para o Protetor. Uma série de outras ações estão previstas para os próximos meses.

Agradecemos aos integrantes do Grupo TIGRE e da Escola Superior de Polícia que tornaram este sonho uma realidade.

Temos em nossas Polícias profissionais altamente capacitados, zelosos e extremamente dedicados e, rompendo os tradicionais obstáculos políticos e os contingenciamentos administrativos, faremos  da Polícia do Brasil um modelo para o mundo.

 

A Diretoria.

 

Veja abaixo mais fotos do Curso:


Comentários fechado.


Cadastre-se

Cadastrar

Redes Sociais