Sindicato dos Delegados de Polícia do Paraná

 

Sem título-1

O Sindicato dos Delegados de Polícia do Paraná, em virtude das notícias veiculadas pela Agência Estadual de Notícias informando que a ‘Polícia Judiciária recebeu um reforço de mais 115 novos Policiais’, vem a público prestar os seguintes esclarecimentos:

A notícia está equivocada, uma vez que transmite ao leitor a impressão de que foram contratados mais 115 novos profissionais para compor o quadro da Polícia Judiciária do Paraná.

No entanto, não houve nenhuma nova contratação. Estes servidores já haviam sido nomeados em 2014 e no dia 31 de maio concluíram o curso de formação, não havendo acréscimo de um único Policial para reforçar os quadros da Polícia Investigativa.

Estamos aguardando que o governo do Estado autorize a contratação imediata de 100 candidatos aprovados no concurso para Delegado de Polícia, bem como aguardamos a autorização para abertura de concurso para Escrivão de Polícia, pleito este que já foi negado por quatro vezes.

A Polícia Judiciária do Paraná, embora contando com ínfimo efetivo e atuando em desvio de função na custódia de 9.000 presos em regime fechado, segue firme na defesa da sociedade e na promoção da cidadania, contando sempre com a dedicação e o elevado profissionalismo de seus integrantes.

Em que pese o descaso de alguns governantes, não recuaremos em nosso objetivo estratégico de proporcionar à sociedade uma segurança pública de excelência, sem onerar ainda mais o contribuinte, lutando por promover a tão necessária e urgente reforma da máquina pública.

Enquanto a população sofre com níveis alarmantes de violência, desemprego e miséria decorrentes da falta de investimentos em segurança pública, saúde, educação e infraestrutura, governantes incautos continuam a manter intactos os repasses ao Ministério Público, Judiciário e Legislativo, que figuram como os mais caros do mundo.

 

Curitiba, 01 de junho de 2017.

Claudio Marques Rolin e Silva

Presidente do SIDEPOL/PR | Coordenador Geral de Ações da C.D.H Irmãos Naves


Comentários fechado.


Cadastre-se

Cadastrar

Redes Sociais