Sindicato dos Delegados de Polícia do Paraná

Na última sexta-feira (22), o presidente do Sindicato dos Delegados de Polícia do Paraná, Dr. Cláudio Marques Rolin e Silva, participou de reunião com a coordenação do Fórum das Entidades Sindicais do Paraná (FES) e outros representantes do funcionalismo público estadual, com o objetivo de debater a reposição da inflação aos servidores.

Com base em estudos orçamentários do economista Cid Cordeiro Silva, ficou evidente que o governo estadual pode quitar os débitos referentes a data-base dos servidores e permanecer dentro dos limites da Lei de Responsabilidade Fiscal, ao contrário do que foi divulgado em estimativas pessimistas realizadas pela Secretaria da Fazenda (Sefa).

O Dr. Marques pontuou também a urgente necessidade de correção das inconstitucionalidades dos repasses de verbas aos demais poderes, especialmente ao Ministério Público, como forma de sanear as finanças do Estado.

As entidades irão intensificar a mobilização no acampamento da data-base, a partir desta segunda-feira (25), a fim de pressionar o Governo.

 

 

 


Comentários fechado.


Cadastre-se

Cadastrar

Redes Sociais