Sidepol PR cobra reajuste salarial em audiência pública na ALEP

Em audiência pública realizada na Assembleia Legislativa do Paraná no dia 23 de abril, foi colocada em pauta as condições orçamentárias do Governo Estadual, com foco na data-base dos servidores públicos. O Sindicato dos Delegados de Polícia do Paraná, bem como outras associações de classe, esteve presente e participou ativamente do debate.

O presidente do Sidepol PR, Dr. Cláudio Marques Rolin e Silva, ressaltou em sua fala que o Brasil mantém o poder judiciário e o Ministério Público mais caro do mundo, sendo que as regalias e auxílios do setor são mantidas através da destituição de direitos dos servidores públicos do executivo. Clique aqui para acessar a fala completa do Dr. Marques, disponível a partir de 1h37s do vídeo.

Na ocasião, o economista especializado em orçamento público, Cid Cordeiro, apresentou dados que comprovam que o Governo Estadual teve uma evolução positiva de recursos nos últimos cinco anos. Este fato, permite que seja efetuado, no mínimo, o reajuste de 4,8% referente à inflação do último ano. Sendo assim, ficou claro que a concessão do reajuste depende exclusivamente da vontade política.