INFORMATIVO 11.07 – Assembleia Geral, data base e índices de inflação pendentes

DATA BASE E ÍNDICES DE INFLAÇÃO PENDENTES

Diante das mobilizações das Forças Policiais, Professores e Profissionais da Saúde em virtude da não aceitação da proposta inicial do Governo do Paraná no tocante a forma de pagamento da data-base, ficou acertada a apresentação de nova proposta por parte do Governo

Após diversas tratativas com técnicos do Governo, participamos de reunião na Presidência da Assembleia Legislativa com a presença de vários Deputados, dentre estes os Deputados Delegados de Polícia Drs. Recalcatti, Jacovós e Fernando. Cobramos os seguintes itens:

  1. Proposta mais adequada tendo em vista que o valor total das pendências, no que se refere aos servidores públicos do Poder Executivo, já ultrapassa 17%.
  2. Correção do texto que leva ao entendimento de que não haverá reposição da inflação durante os quatro anos seguintes, o que é inaceitável por se tratar de um direito constitucional e que foi pago aos servidores dos outros Poderes e Instituições.
  3. Retirada do Projeto de Lei que extingue diversos direitos dos servidores e propõe congelamento de salários e extinção da licença prêmio.

Assim como as demais categorias de Servidores Públicos, nós Delegados também temos a nossa pauta de reivindicações que incluem realização de concursos, correção dos valores das diárias, correção das inconstitucionalidades da tabela dos subsídios – com a retirada do redutor equivocadamente chamado de progressão -, pagamento de indenizações em decorrência de todas as atividades extras, bem como acúmulos de unidades policiais.

Sobre a data base, aguardamos a nova proposta para submeter à análise dos Delegados de Polícia.

REFORMA DA PREVIDÊNCIA e ASSEMBLEIA GERAL do dia 12/07/2019

O SIDEPOL/PR e a ADEPOL/PR se revezam nos embates em Brasília. Todas as entidades Nacionais estão se dedicando exaustivamente a esta questão. Na Assembleia Geral Conjunta, faremos maiores esclarecimentos sobre a Reforma da Previdência e pagamento da data-base. Contamos com a participação de todos, será nesta sexta-feira (12/07), às 18h, na sede da Adepol/PR (Rua Padre Agostinho, n° 850, Curitiba). Sem lutas não há conquistas.

A Diretoria.