Diretoria do Sidepol reuniu-se com dirigentes das categorias de defesa da polícia militar

Dando início a uma política de integração com todas as entidades sindicais e associações que defendem os interesses do funcionalismo público, sobretudo na área da segurança pública, o SIDEPOL Paraná reuniu-se, no último dia 25 (sexta-feira), com membros da polícia militar. O encontro ocorreu na Associação da Vila Militar e participaram os Coronéis Washington Alves da Rosa e Maurício Tortato, respectivamente, Presidente e Vice-Presidente da AVM; Altair Mariot, Presidente da Associação de Defesa dos Direitos dos Policiais Militares Ativos, Inativos e Pensionistas (AMAI), Coronel Assunção e Coronel Barros, respectivamente Presidente e Vice-Presidente da Associação dos Oficiais Policiais e Bombeiros Militares do Estado do Paraná (ASSOFEPAR); e o Coronel Breunig, Chefe da Seção de Pessoal e Legislação da Polícia Militar.

Foram recepcionados com muita cordialidade naquela AVM, os diretores Luiz Antonio Zavataro, Gilson Garrett Algauer e Acir Pereira da Silva, onde se tratou da utilização de estratégias eficazes para a defesa de assuntos comuns a ambas as corporações, Policia Civil e Polícia Militar, havendo por parte dos anfitriões uma excelente receptividade acerca dos temas levados pelo SIDEPOL.

Houve consenso entre os participantes acerca da ínfima expectativa de se conseguir qualquer benefício ou resgate dos direitos que nos foram subtraídos pelo atual governo, salvo se todas as entidades se unirem num só propósito, com uma estratégia de luta que possa, de alguma forma extremamente efetiva, constranger o governo. Ventilou-se sobre a possibilidade bastante real da perda de outros direitos daqui para frente, pois é esta a sinalização que tem dado não só o governo estadual, mas também o federal.

Os participantes concordaram com a possibilidade de uma nova reunião ser agendada para os próximos dias, elaborando-se previamente uma pauta de reivindicações para discussão e tomada de atitudes concretas e objetivas. O SIDEPOL agradece a forma hospitaleira e respeitosa com que os seus diretores foram recebidos naquela Associação.