Ação entre amigos: Dr. Marques

Passará a ser divulgado nas redes sociais, a partir de hoje (01), um vídeo com a fala do Presidente da ADEPOL, Dr. Daniel Prestes Fagundes e do Diretor-Jurídico do SIDEPOL, Dr. Luiz Antonio Zavataro, conclamando os delegados de polícia a participarem de um ato de solidariedade à pessoa do Dr. Cláudio Marques, ex-Presidente desta última entidade, pessoa que, como já foi amplamente divulgado, sofreu uma condenação na esfera cível por supostas ofensas a um membro do Ministério Público do Estado.

Referida campanha tem por vista arrecadar recursos para ajudar ao citado ex-Presidente no pagamento do valor da indenização, que hoje se aproxima da importância de quase R$ 90.000,00 (noventa mil reais). O SIDEPOL esclarece que seus diretores e conselheiros, enquanto pessoas físicas, decidiram cooperar e doar recursos próprios, uma vez que para esta finalidade não existe previsão estatutária nem disponibilidade orçamentária. Frisa-se também que a ajuda que prestarão espontaneamente os diretores e conselheiros da entidade não significa aprovação ou reprovação à gestão do Dr. Marques à frente do SIDEPOL, preferindo cada um deles não emitir publicamente um juízo de valor acerca disto, questão de foro íntimo que deve ser respeitada.

A nova direção do SIDEPOL tem por filosofia, independente de questões pessoais ou partidárias, não deixar abandonado um companheiro ferido no campo de batalha, e espera, sinceramente, que com a ajuda que será arrecadada, o Dr. Marques consiga pelo menos diminuir as consequências da mencionada condenação e saldar o valor da dívida.