Nota de Desagravo ao Delegado, Policiais e funcionários do NUCIBER

O Sindicato dos Delegados de Polícia do Paraná vem a público desagravar o Delegado de Polícia, Policiais Civis e demais funcionários do NUCIBER pelas ofensas proferidas pelo Excelentíssimo Deputado Estadual Soldado Adriano José, veiculada via aplicativo WhatsApp, quanto a suposto atendimento no NUCIBER em Curitiba – Paraná.

O NUCIBER – Núcleo de Combate aos Cibercrimes foi criado no dia 18 de novembro de 2005, através da Resolução nº 293/05 da Secretaria da Segurança Pública do Paraná, tornando a Polícia Civil do Paraná a primeira a contar com órgão específico para o combate aos crimes cometidos por meios eletrônicos. O NUCIBER foi e é motivo de elogio, até a nível nacional, pela sua atuação e solução nas investigações quanto as infrações penais cometidas com o uso ou emprego de meios e/ou recursos tecnológicos de informação computadorizada (hardware, software, redes de computadores e sistemas móveis de telefonia).

Causa estranheza a divulgação de um vídeo de um Deputado Estadual, com origem na área de segurança pública, que em um dos seus primeiros atos foi votar contra a classe de todos os policiais civis ou militares do estado. Causa estranheza, também, que um Deputado Estadual queira atendimento privilegiado quando deve saber, por sua origem policial, qual a real situação das Delegacias de Polícia do Paraná, seja com relação ao efetivo, cujo quadro de policiais de 1982 ainda não está completo, ou ainda com relação as condições estruturais. A publicização da tresloucada gravação atingiu todos os Policiais Civis do Paraná, devendo o incauto Deputado receber o mais veemente repúdio, posto que os Delegados de Polícia do Paraná não vão tolerar qualquer forma de agressão, mesmo daqueles que estão desesperados para angariar votos diante da mediocridade de seu mandato.

Curitiba, 06 de novembro de 2019.

Dr. Antonio Simião

Presidente do Sindicado dos Delegados de Polícia do Paraná – SIDEPOL PR