Não é segredo para ninguém que a nova diretoria do SIDEPOL PR recebeu a entidade em uma situação financeira lastimável, com um saldo em caixa inferior a R$ 300,00 (trezentos reais). Em razão da transição da antiga para a nova diretoria não ter se concretizado – por não ter sido providenciado o registro em cartório da ata eleitoral, ainda sem algumas assinaturas – nem mesmo a transferência da titularidade bancária foi operacionalizada, estando o Sindicato com pagamentos em atrasos e corte na linha telefônica.

Ainda não se conseguiu esclarecer quantos e quais são, de fato, os delegados de polícia que contribuem mensalmente com a importância de R$ 60,00 (sessenta reais) à entidade, circunstância que se espera que seja esclarecida no decorrer desta semana. Por conta desses desarranjos de organização, ausência de caixa e arrecadação aquém do necessário para as atividades sindicais, o atual Presidente da entidade, Dr. Antonio Simião, atendendo a uma proposta aprovada na última reunião (segunda reunião da diretoria), encaminhou um ofício ao Presidente da ADEPOL Paraná, solicitando o retorno do repasse que anteriormente era feito por aquela associação ao SIDEPOL, correspondente ao percentual de 7% do total das mensalidades pagas pelos associados, o que se espera que seja deferido em caráter de urgência, sob pena de comprometer as estratégias de luta classista que já estão sendo levadas a efeito pela nova gestão do Sindicato.

A expressiva votação que recebeu a nova diretoria eleita é um indicativo de que a classe dos delegados de polícia quer ter uma entidade forte, combativa, destemida, em busca de conquista dos legítimos direitos há anos pleiteados, ou reconquista de alguns que o atual Governo tem se incumbido de retirar. O SIDEPOL espera contar com o apoio do Presidente da ADEPOL, Dr. Daniel Prestes Fagundes, e de toda a sua diretoria, a fim de que possam caminhar juntas ambas as entidades nessa luta que tem reservado tempos difíceis à categoria e ao funcionalismo público de um modo geral.

Luiz Antonio Zavataro

Diretor Jurídico do SIDEPOL PR