SIDEPOL adota estratégia contra insalubridade em delegacias.

O SIDEPOL deu início a uma estratégia visando acabar com mais uma distorção quanto ao tratamento dado pelo Governo do Estado do Paraná aos Delegados de Polícia. Em um primeiro momento buscamos obrigar o estado a realização do LTCAT (Laudo Técnico das Condições do Ambiente de Trabalho) em todas as unidades policiais que ainda possuem, mesmo que de forma ilegal, presos em suas dependências ou em dependências anexas.

Tal atitude visa acabar com esse histórico de desvio de função que afeta além das questões da saúde física, problemas de ordem psicológica. No Paraná o Policial Civil é obrigado a cuidar do criminoso que muitas vezes ele mesmo prendeu.

Ressaltamos que em nenhum momento tal iniciativa visa legitimar a ilegal e histórica permanência de presos nas Delegacias de Polícia do Paraná. Tal solicitação visa sim amparar futuramente todos os Delegados de Polícia que são afetados por essa ilegalidade. A insalubridade continua sendo um fator de diferenciação na aplicação dos prazos da aposentadoria.

NOTA

Protocolo 16.517.546-8