Deputado Delegado Fernando Martins é eleito para presidir a Comissão de Segurança Pública da Alep

O deputado Estadual Delegado Fernando Martins (PSL) foi eleito para presidir a Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep). O parlamentar, que representa Umuarama e região noroeste, irá presidir a Comissão no biênio 2021-2022. 

Além de presidir a Comissão de Justiça, o parlamentar também participa como membro das Comissões de Defesa dos Diretos da Mulher e Comissão de Ecologia, Meio Ambiente e Proteção aos Animais.

Papel das Comissões

De caráter técnico-legislativo, as Comissões são especializadas em fazer parte da estrutura institucional da Casa. De acordo com o Regimento Interno, elas são permanentes e funcionam com responsabilidade sobre determinada área do interesse coletivo.

As reuniões são públicas e podem ser acompanhadas por qualquer cidadão. Segundo a Alep, desde maio de 2011, a casa conta com 26 comissões.

Eleição dos membros

Os membros foram eleitos em reuniões remotas realizadas pelos participantes dos grupos de trabalho na semana passada. 

Composição

Segundo a Assessoria de Comunicação da Assembleia, as Comissões são compostas por sete membros cada uma, com exceção da Comissão Executiva – representada pelo presidente, 1º e 2º secretários –, e a Comissão de Constituição de Justiça (CCJ), que é composta por 13 membros.

Fonte:
http://www.grparana.com.br/Noticia?id=6670&not=Deputado-Delegado-Fernando-Martins-e-eleito-para-presidir-a-Comissao-de-Seguranca-Publica-da-Alep , acesso em 01/09/2020.