Delegado Thiago Nobrega de Almeida fala sobre a investigação do caso do serial killer de Curitiba, no programa Linha Direta

Na última quinta-feira (01/06) foi ao ar o 5º episódio da série true crime, do programa Linha Direta, apresentado por Pedro Bial, na TV GLOBO, abordando a história dos crimes praticados por José Tiago Correia Soroka, o conhecido serial killer de Curitiba.

Soroka foi condenado a 104 anos e 6 meses de prisão por latrocino, homofobia e roubo.  O criminoso entrava em sites de relacionamento e marcava encontros com suas vítimas. Ao chegar ao apartamento da vítima, ele aplicava um “mata-leão” e roubava objetos de valor. Foram 03 (três) assassinatos e 01 (uma) tentativa de homicídio, sendo essa última vítima quem acabou por auxiliar na prisão do assassino. Conforme resultados da investigação, a pretensão de Soroka era cometer um crime a cada terça-feira.

Imagem do Programa Linha Direta

O Delegado Tiago Nobrega contou como foi a prisão de Soroka durante o programa, ocorrida no dia 29 de maio de 2021, o qual estava escondido numa pensão próxima à residência da vítima do último ataque.

Durante o interrogatório, ele foi confrontado pelo delegado com informações sobre crime anterior de tentativa de homicídio por ele praticado, envolvendo um possível relacionamento homoafetivo de Soroka com outro homem, que durou cerca de quatro anos, fato esse pode ter desencadeado todo ódio que o fez cometer os assassinatos. Paralelo a esta relação, Soroka era casado e teve filhos.

A prisão de Soroka só foi possível graças ao trabalho extraordinário realizado pela equipe da polícia civil do Paraná, sob a coordenação do delegado Tiago Nobrega.

No decorrer da investigação, Nobrega tomou a decisão de abrir à imprensa as informações sobre a sequência de ações de Soroka, com objetivo de alertar a população. Desta forma, populares identificaram a chegada dele no apartamento da 4ª vítima e informaram à polícia.

Assista o programa aqui: https://globoplay.globo.com/v/11667013/?s=0s

Deixe um comentário